Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quem Somos
19/06/2019 - 23:06
Share/Bookmark
Tamanho da Fonte
 

BIAL iniciou suas atividades em 1998, atuando inicialmente na extração de óleo a partir do caroço de algodão, produzindo óleo bruto e a torta gorda de algodão. O foco inicial era a Torta Gorda, pois a empresa percebeu a grande demanda do mercado por um alimento de alto valor energético, como o Caroço de Algodão in natura, porém com maior teor protéico e mais elaborado, uma vez que se trata de produto industrializado. (livre de impurezas e contaminantes, maior aproveitamento para o animal , de melhor apresentação e de fácil manejo).

Com o decorrer dos anos e o aumento de sua produção, a BIAL passou a atuar também no segmento de beneficiamento de algodão, visando obtenção de parte de sua matéria-prima e com o padrão de qualidade exigido por nossos clientes. Assim, a BIAL passou a operar várias Algodoeiras, com unidades em Rondonópolis, Serra da Petrovina e ainda Primavera do Leste, todas no Estado do Mato Grosso.

A empresa é amparada por um suporte logístico próprio que garante agilidade e qualidade no transporte de seus produtos desde a colheita. Sua estrutura inclui uma frota de caminhões para transporte de algodão, caminhões Transmódulo para carga e descarga de fardões, prensas, pás-carreadeiras e empilhadeiras.

Ano após ano, a BIAL vem aprimorando e incrementando sua produção e seus produtos.

Mediante pesados investimentos, a BIAL ampliou suas instalações, adquiriu novos e modernos equipamentos e aumentou sua linha de produtos. A partir da safra 2009, a empresa passará a processar 300 toneladas de caroço diariamente, produzindo, além da Torta Gorda de Algodão, o Farelo de Algodão Alta Energia, com 28% ou 38% de Proteína, obtido por meio da extrusão do caroço de algodão. Com estas melhorias, nossa unidade estará preparada para processar, além do Caroço de Algodão, outras oleaginosas, como soja, girassol e amendoim.


     


Saiba Mais